Alunos do 4° e 5° ano do fundamental das escolas municipais de Valença do Piauí, participaram nesta sexta-feira (30), da culminância do projeto Resgatando a Infância do Ministério Público. O projeto intitulado de MPT na Escola está acontecendo em todo o território nacional com etapas municipal/local, estadual/regional e nacional.

O Prêmio MTP na Escola vai selecionar os melhores trabalhos literários, artísticos e cultural produzidos pelo alunado das escolas públicas do país.

As produções trazem como temas o “Trabalho Infantil” e “Aprendizagem Profissional de Adolescentes”. Com isso, o objetivo do Ministério Público é levar a temática do trabalho infantil para o ambiente escolar por meio dos educadores, estudantes e a família, que juntos serão multiplicadores e consequentemente irão fazer o assunto ser debatido pela sociedade em geral.

O projeto tem uma rede de parceiros como a Secretaria Municipal de Educação CMDCA, CREAS, CRÁS OAB-Valença no combate ao trabalho infantil que ainda é uma lamentável realidade que existe no país. O projeto oferece várias categorias para os estudantes participarem, sendo eles: grupo, desenho, música, conto e poesia.

Participaram do projeto nessa primeira etapa as escolas municipais Jaime Lima Verde, Oto Martins Veloso – CAIC, João Calado, Joaquim Manoel, Raimundo Roque Ferreira e Amando Lima

Todas as escolas participantes receberam placa de participação e a premiação foi para as escolas vencedoras dessa etapa local. O 1° lugar foi para a U.E. Oto Martins Veloso, o 2° lugar ficou para U.E. Jaime Lima Verde e a 3° posição foi para U.E. Raimundo Roque Ferreira.

A coordenadora de projeto do município, Renata Ferreira, fala da participação das escolas do município nesse importante projeto do Ministério Público.

Realizamos a etapa municipal e agora, trabalharemos para melhorar as a trabalhos e seguir para a etapa estadual, estamos confiantes”, ressaltou a coordenadora Renata Ferreira.

Por: Redação Vaencaonline.com / Fonte: PortalV1

 

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui