O Piauí vem crescendo e a Educação tem sido o carro-chefe desse progresso. Neste último domingo (16), o Fantástico, da Rede Globo, exibiu o Educação.doc, um documentário que mostra a realidade do ensino no país. A escola Ensino Médio Augustinho Brandão (Emab), localizada na cidade de Cocal dos Alves, no interior do Piauí, foi mostrada como um exemplo de experiências educacionais que deram certo.

Lá, o Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), realizou grandes investimentos para que a escola chegasse a esse nível de qualidade. Em 2011, os alunos e professores ganharam um novo prédio, adaptado com a estrutura necessária para atender melhor a comunidade escolar. Além disso, programas educacionais foram implantados para estimular os estudantes, possibilitando que eles ampliassem horizontes.

Cocal dos Alves, que tem em média 5.5 mil habitantes, ganhou notoriedade através da Educação. “A população da cidade acredita no desenvolvimento guiado pelo estudo e qualificação. Para os moradores, a Augustinho Brandão é o principal patrimônio do município. Os estudantes da Emab são referências na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), somando um total de 153 medalhas conquistadas. Dentre elas, 11 medalhas de ouro e certificados de menções honrosas”, conta orgulhosa a professora Narjara Benício.

Vale lembrar também dos altos índices de aprovações em vestibulares. Nessa categoria, a Augustinho Brandão é nota 10. A professora Aurilene Vieira, relatou que já aconteceu de todos os alunos da turma do 3º ano do Ensino Médio conseguirem vagas em Universidades.

Como reconhecimento pelos bons resultados de Cocal dos Alves e preocupada em garantir mais avanços na área da educação, a Seduc está investindo na construção de um refeitório, biblioteca e ginásio de esportes na escola. As obras seguem em ritmo acelerado e em breve devem ser entregues à comunidade escolar.

Foto: Paulo Barros

91506c8d78_media

Renan Soares – CCOM

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui