As intimações em massa e as restituições de aparelhos celulares roubados ganhou projeção nacional da mídia e atenção dos gestores de Segurança. Vários estados querem conhecer o projeto pioneiro implantado no Piauí que combate o furto e roubo de celulares, a receptação e consegue recuperar aparelhos e entregar para as vítimas.

O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança, informou que já buscaram informações estados como do Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e  Rondônia.

“Vários estados da federação já nos procuraram para vir ao Piauí e pegar experiência do projeto de recuperação de aparelhos celulares”, disse Zanatta.

Nesta quarta-feira, uma equipe da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Ceará terá uma reunião com integrantes da Segurança do Piauí para mostrar como ocorre a operação e os dados alcançados.

Segundo o delegado, desde a implantação do projeto já houve a redução de 37% de roubos e furtos de celulares em Teresina e caiu 31% o mesmo crime no estado. De acordo com a Segurança, 5.895 pessoas foram intimadas a devolverem aparelhos com restrição.

O projeto envolve as operações Interditados, as blitz, as intimações e restituições em massa.

“É um projeto integrado com várias forças com judiciário, Ministério Público e Receita Federal”, disse Zanatta.

Fase pós intimação

Para o final do ano, a Secretaria de Segurança prepara novas ações para devolver mais de 500 aparelhos roubados. Nesta fase, as pessoas que foram intimadas e não compareceram a Secretaria haverá busca e apreensão nas residências.

Fonte: Cidadeverde.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui