O presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), vai deixar o partido para se filiar no Partido dos Trabalhadores/ federação. A mudança de sigla, no entanto, não é uma estratégia para a reeleição a vereador neste ano. Mas, sim, uma estratégia para se lançar a deputado estadual em 2026.

Para conseguir entra na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o presidente da Câmara precisaria estar um partido com chapa sólida na estadual.

Reelegendo-se em 2024 no partido, o vereador ficaria preso, pelas regras da janela partidária, no PDT, que tem hoje forte influência dos “Flávios”: Flávio Nogueira (PT), deputado federal, e Flávio Nogueira Júnior (PT), deputado estadual.

Enzo diz que ideia é ficar no PDT 

Procurado pelo Cidadeverde.com, Enzo Samuel disse que a ideia dele é permanecer no PDT. Segundo o vereador, o partido busca fortalecer o grupo com possibilidade de dobrar a bancada nestas eleições.

“Na verdade o que a gente tem, no primeiro plano, é a disputa pelo PDT, fortalecer para quatro, quem sabe chegar até cinco, e é para isso que nós estamos em diálogo constante com o candidato majoritário Fábio Novo, com o governador Rafael, para que agora, depois do carnaval, a gente possa intensificar essa montagem das chapas. A ideia é permanecer no PDT”, pontuou.

Fonte: Cidadeverde.com / Por: Paula Sampaio 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui