Os municípios de Bom Jesus e Teresina no estado do Piauí estão entre as cidades de todo o Brasil em que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi cancelado devido à ocupação dos estudantes que se manifestam contra a PEC 241 e a reforma do Ensino Médio propostas pelo Governo Federal, nos locais onde deveriam ocorrer as provas.

Foram contabilizados 1.912 inscritos, no Piauí, que deveriam fazer a avaliação na Universidade Federal do Piauí (Ufpi)- Campos Professora Cinebolina Elvas (CPCE), em Bom Jesus, e no Instituto Federal de Educação Tecnológica (Ifpi)- Campus Sul , em Teresina, locais que seguem ocupados pelos alunos de ambas as instituições.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou em seu site que os  191.494 estudantes afetados pelas ocupações não serão prejudicados e farão nova prova nos dias 3 e 4 de dezembro. Informou ainda que são 304 locais de aplicação de prova ocupados no país.

Os inscritos afetados pelas ocupações serão avisados pelo Inep por meio de SMS, e-mail e divulgação no site. Será possível, ainda, acessar o aplicativo Enem 2016 ou se informar pelo 0800 616161.

Segundo o Inep, “a mudança dos locais de prova na véspera da aplicação coloca em risco a segurança do Enem. O exame exige um plano logístico de distribuição do material, com rotas pré-definidas, escoltas policiais e efetivo policial destacado para a operação. A alteração desses locais implica em reprocessar todo o material para readequação da nova logística. O local requer, ainda, estrutura mínima para receber a aplicação, ter acessibilidade para deficientes físicos (banheiros adaptados, mobiliário adequado para cadeirantes, surdos, cegos e à faixa etária), além de salas extras e estudo de plano de risco”.

Fonte: 

000

Imagem Ilustrativa

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui