Durante visita à cidade de Valença do Piauí, na semana passada, o tenente-coronel Antoní Soares, comandante do Comando de Policiamento do Semiárido (CPSA), atualizou as informações sobre a transformação da 2ª Companhia da Polícia Militar de Valença do Piauí em Batalhão.

“Ao assumirmos o comando do CPSA, há quatro anos atrás, levamos a pauta ao então subcomandante geral, coronel Lindomar, que logo após viria a ser comandante geral e determinou que nós prosseguíssemos com os estudos de viabilidade para a elevação da Companhia de Valença a categoria de Batalhão. Então de posse dessas informações, colhemos vários dados técnicos e o trabalho que nós fizemos foi dessa viabilidade técnica que justificasse a elevação da Companhia a categoria de Batalhão”, informou o tenente-coronel, que continuou.

“Então constatou-se que a região valenciana tem a quantidade de habitantes, tem a quantidade de municípios subordinados hoje a CIA de Valença. Fizemos esse trabalho, colocamos por escrito e encaminhamos para o aval do Comando Geral, que acatou a nossa demanda e juntamente com outras áreas do estado, que também fizeram outro tipo de trabalho, Valença foi colocada nesse projeto de Lei a se confirmar para a transformação da Companhia em Batalhão”, disse o comandante do CPSA, que informou ainda que o projeto deve ser encaminhado pelo Governo do Estado para a apreciação da Assembleia legislativa.

Tenente-coronel Antoní Soares, comandante do Comando de Policiamento do Semiárido (CPSA)

Antoní Soares, que é natural de Valença, informou também que a 2ª Companhia de Valença, através da Força Tática, fechou o ano passado como a mais atuante do estado.

“Com o fechamento da nossa estatística no passado perante todos os comandantes do Estado do Piauí, de todos os Batalhões de norte a sul, a Companhia de Valença, os policiais que fazem a Polícia Militar, tanto os da Força Tática quanto os do convencional foi a Força Tática que mais produziu no combate à criminalidade, quer seja na apreensão de drogas, quer seja na prisão de delinquentes com mandatos de prisão em aberto, quer seja na apreensão de arma de fogo e na confecção de TCOs”, concluiu.

 

Fonte: PortalV1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui