O Ministério Público do Piauí (MPPI) lançou na última sexta-feira 10 de março, um projeto que tem como tema, “Ministério Público na escola: resgatando a infância”. A ação visa combater o trabalho infantil. Diante da relevância do projeto, a gestão municipal de Valença do Piauí fez a adesão e incorpora mais um projeto de alta importância para a formação integral das crianças e adolescentes.

A articuladora do Selo Unicef, Renata Ferreira, destaca que o projeto vai ser desenvolvido em todas as escolas municipais. “Todas as escolas municipais de Valença do Piauí, zona urbana, estão participando, no entanto, levaremos o tema para as escolas da zona rural”, disse.

Renata ressalta que esse é um passo importante e que a Educação está capacitando os educadores e adquirindo o material didático que será usado pelos profissionais.

Estamos dando o passo inicial com a capacitação dos professores, coordenadores e diretores das escolas de 4º e 5º ano anos. O segundo passo é receber todo o material pedagógico que será usado na escola, são revistinha em quadrinho, textos, revistas, banners, jogos, enfim, que serão desenvolvidos pelos professores em sala de aula”, detalha.

A articuladora ainda explica que todos estarão juntos para fazer valer os direitos das crianças e adolescentes. “A família e a escola estarão unidas nesse processo, mas toda a sociedade tem responsabilidade sobre essa garantia de direitos de crianças e adolescentes”, comenta Renata, que também cita outras redes de proteção que serão envolvidos numa ação conjunta.

Vamos acionar toda a rede de proteção, Poder Público, Sociedade, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), Conselho Tutelar, Ministério Público, a Prefeitura com todas as Secretarias, a Justiça da Infância e da Juventude, Órgãos de Superintendência, Polícia Militar, Delegacia de Polícia Civil, enfim, precisamos fazer um trabalho intersetorializado”, disse.

Por: Redação Valencaonline.com / Fonte: V1 / SECOM

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui