Uma dupla armada com revólver invadiu e fez um arrastão na Unidade Básica de Saúde Cecília Neri em Picos, município a 306 km de Teresina. O crime ocorreu por volta das 9h quando a dupla entrou no posto e abordou usuários que aguardavam atendimento na recepção do local.

Segundo a enfermeira Remédios Albano, que estava no posto no momento do assalto, os criminosos apontaram a arma para crianças, gestantes e demais pacientes que aguardavam no posto. “Eles não chegaram a entrar na minha sala porquê um senhor que estava com uma criança viu, entrou e fechou a porta, mas eles ainda tentaram arrombar só que o vigia percebeu e veio socorrer”, contou a enfermeira.

Remédios descreve a situação como “momentos de terror”, mas explica que após o assalto a unidade permaneceu aberta e os atendimentos continuaram. Foram levados celulares de alguns usuários da unidade.

Este é o segundo arrastão a um Posto de Saúde em Picos em menos de 10 dias. No último dia 27 de junho, dois homens armados com faca fizeram um arrastão na Unidade Básica de Saúde do bairro Catavento. Os pacientes aguardavam atendimento no local. Entre as vítimas estão o médico plantonista e uma enfermeira.

Fonte: cidadeverde.com/Rayldo Pereira

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui