Por causa do aumento dos casos e mortes por Covid-19 no Piauí, 11 municípios do interior do Piauí suspenderam suas campanhas eleitorais por 20 dias.

As campanhas eleitorais foram suspensas nos municípios de Santo Antônio de Lisboa,   Cristino Castro, São Raimundo, São Braz do Piauí, Bonfim do Piauí, Dirceu Arcoverde, Várzea Branca,  Fartura do Piauí,  Coronel José Dias, Dom Inocêncio e São Lourenço do Piauí.

A campanha eleitoral nas nove cidades que integram a 95ª e 13ª zonas eleitorais, da região de São Raimundo está suspensa por 20 dias. O acordo foi firmado na sexta-feira (16) entre coligações, partidos políticos, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí (OAB-PI). Estão proibidos os comícios, carreatas e passeatas.

Além de São Raimundo, o acordo engloba na 95ª zona eleitoral as cidades de São Braz do Piauí, Bonfim do Piauí, Dirceu Arcoverde, Várzea Branca e Fartura do Piauí. Já na 13ª zona eleitoral, Coronel José Dias, Dom Inocêncio e São Lourenço do Piauí.

Na região de São Raimundo Nonato, as  autoridades de saúde expuseram na reunião a real situação em que se encontra a região de saúde do Território da Serra da Capivara, que engloba 20 cidades. Elas demonstraram para os candidatos e partidos que houve um aumento de quase 70% nos casos de coronavírus do dia 15 de julho até agora  e que dos 15 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do território, 12 estão ocupados e à beira do colapso.

Uma nova reunião acontecerá no dia 5 e os eventos poderão voltar na etapa final da campanha.

Participaram da reunião, a promotora da 13ª Lucia Macêdo; o presidente da Ordem dos  Advogados do Brasil (OAB)  em São Raimundo Nonato James Amorim e os juízes eleitorais.

Fonte: Meionorte.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui