A Casa Renascer, CEPAVA e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, inovaram mais uma vez e colocaram cerca de 30 cruzes e velas acesas no Terminal Rodoviário Freitas Neto de Valença na manhã deste sábado (08) em forma de protesto. Cada cruz recebeu uma sigla, que corresponde as iniciais de mulheres vitimas de violência doméstica no município de Valença.

De acordo com Mauricélia Sousa, o número de cruzes era para ser bem maior, porém não foi possível confecciona-las. Segundo Mauricélia o numero de casos de violência contra a mulher no município e alarmante.

“Não foi possível confeccionar mais do que 30 cruzes, queríamos representar todas as mulheres valencianas mortas e que sofrem com violência. Hoje em Valença o numero de casos registrados de violência contra a mulher é muito alto e chega a ser alarmante no município. Só na semana passada, foram registrados sete casos e em 2013 55 casos que estavam parados na justiça há muitos anos começaram a andar e esperam agora pelo julgamento” disse.

O numero de registros de casos de violência doméstica contra a mulher é um dos campeões na 7ª Delegacia Regional de Valença. Apesar da policia atuar bastante nesses casos e não deixar passar em branco, há dias que são registrados mais de dois casos, fora as mulheres que com medo não denunciam.

FOTOS: RAUL SOARES

nnn

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui