criança de 4 anos que caiu do prédio na Zona Sul de Teresina teve alta na manhã desta quinta-feira (19), após um mês internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O menino passou 13 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e depois foi encaminhado para a Clínica Pediátrica do hospital. Segundo a unidade, a criança passa bem e está em casa com a família.

O acidente ocorreu no dia 23 de agosto, momento em que o menino estava sozinho em casa, no condomínio Bem Viver, localizado no bairro Lourival Parente, Zona Sul da cidade. Devido a queda, o menino bateu a cabeça e sofreu um afundamento de crânio, sendo necessário passar por uma cirurgia.

A informação era de que o apartamento não tinha redes de proteção. Quando caiu, o menino bateu a cabeça e sofreu um afundamento de crânio, sendo necessário passar por uma cirurgia. Em seguida foi encaminhada para Clínica Pediátrica do hospital.

De acordo com o hospital, a criança não necessita de nenhuma outra cirurgia até o presente momento. “O paciente agora vai ser acompanhado pelo ambulatório, por conta do trauma que ele teve. Só com a evolução do quadro dele que saberemos se terá ou não sequela, não podemos saber disso agora”, informou a direção do hospital.

Conforme a direção do HUT, a criança precisará ser acompanhada por neurologista, fonoaudiólogo e várias outras especialidades. Só assim, será possível identificar com precisão o estado de saúde.

Polícia Civil abriu um inquérito por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e segue investigando o caso, para identificar exatamente como o acidente aconteceu.

*Rafaela Leal, estagiária sob supervisão de Catarina Costa.

Criança teve alta do Hospital de Urgência de Teresina — Foto: Catarina Costa/G1

Criança teve alta do Hospital de Urgência de Teresina — Foto: Catarina Costa/G1

Fonte: G1 PI / Por Rafaela Leal* 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui