O coronel do Exército Bernardo Romão Corrêa Neto foi preso pela Polícia Federal (PF) após chegar ao Brasil, na madrugada deste domingo (12). Corrêa Neto está preso no Batalhão da Guarda Presidencial e passou por audiência de custódia pela manhã.

Suspeito de apoiar a tentativa de golpe de Estado, ele estava nos Estados Unidos e foi o quarto alvo dos mandados de prisão preventiva expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante a Operação Tempus Veritatis, na última quinta-feira (8), que mirava o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados, foram detidos Filipe Martins, assessor especial de Bolsonaro, o coronel Marcelo Câmara e o major Rafael Martins.

Foto: PF / Credito do autor

Foto ilustrativa

Além deles, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, também foi preso. Alvo de mandados de busca e apreensão, Costa Neto foi detido em flagrante após ser identificado com uma arma ilegal em sua residência, localizada em Brasília.

Também foi encontrado com ele uma pepita de ouro, avaliada em mais de R$11 mil e proveniente do garimpo, segundo a PF.

Corrêa Neto havia se deslocado para os Estados Unidos no dia 30 de dezembro de 2022, sendo a mesma data em que Bolsonaro e assessores deixaram o Brasil.

Fonte: SBT News / Por: Cidadeverde.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui