O momento mais esperado para um vocacionado depois de anos de estudos e dedicação ao chamado de Deus é a tão sonhada ordenação. Na noite desta sexta-feira 28 de agosto, a comunidade Católica de Valença celebrou a ordenação presbiteral do Padre Antônio Diego, até então diácono provisório.

A cerimônia foi realizada na Capela de São Raimundo Nonato da Paróquia de São Francisco de Assis, e contou com a presença de muitos padres e diáconos, alguns em especial que fizeram parte da caminhada vocacional do ordenado. Também estavam presentes familiares, amigos e fieis da comunidade valenciana.

“Valença está em festa, um de seus filhos é tirado dentre os homens e constituído em favor dos homens nas coisas que dizem respeito a Deus. A Paróquia de São Francisco de Assis com seu pároco Pe. Antônio Carlos Viana, rejubila de alegria porque oferece também um de seus filhos para o serviço do seu povo, naquelas coisas que dizem respeito a Deus. A família do nosso diácono Antônio Diêgo, daqui a pouco Pe. Antônio Diêgo na pessoa do seu caríssimo pai, Edmilson Francisco das Chagas, e da sua queridíssima mãe, Antônia Vilanir Verônica da Silva e suas irmãs e demais familiares, felizes entoam também este canto novo de ação de graças”, afirmou Dom Jacinto, durante a homilia de ordenação.

O rito de ordenação presbiteral é conduzido pela eleição do candidato, homilia e propósito do eleito. Na sequência, é rezada a ladainha e o rito de imposição das mãos e a oração de ordenação, seguindo com a unção das mãos e entrega da patena e do cálice.

O rito de ordenação foi marcado pela imposição das mãos e oração de Dom Jacinto Brito, Arcebispo de Teresina sobre o ordenado Antônio Diêgo que não conseguia esconder a emoção daquele momento.

“Meus queridos irmãos e irmãs, tirado do meio do povo e constituirei em favor destes como ouvimos na segunda leitura das cartas aos Hebreus, hoje também posso dizer da alegria no meu coração e festa de toda comunidade da Arquidiocese de Teresina, da minha amada Valença, sobretudo da minha Paróquia de São Francisco de Assis, paróquia esta que vi nascer, surgir e brotar, hoje meu coração exulta por ser o primeiro a dela ser ordenado”, emocionado o mais novo padre, Antônio Diêgo, tece palavras sobre o momento por ele vivido e celebrado por todos.

O novo padre da Arquidiocese agradeceu a todos os sacerdotes que passaram em sua vida e contribuíram para sua trajetória até este dia, estendeu seus agradecimentos a família em especial aos pais e irmãs que sempre o apoiaram.

Visto o número restrito de pessoas que podiam participar presencialmente a solenidade foi transmitida ao vivo pelo instagram da Paróquia de São Francisco de Assis, pelos canais no Youtube do Programa Em Tuas Mãos e pelo canal da FM Carismas.

Fonte: Ascom Paroquia / Fabiana santos
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui