O comandante geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, esteve nesta quarta-feira (20) em Valença do Piauí, implantando a Patrulha Maria da Penha. Na oportunidade, o comandante geral da Polícia Militar do Piauí conversou com o Portal V1 e falou dos avanços da PM nesse último ano.

“Evoluímos e crescemos como instituição, criamos vários e grandes comandos como o comando de trânsito, comando Ambiental, comando aéreo que estava parado, nós reativamos”, disse o comandante, que mencionou a aquisição de três novas aeronaves. Ele ainda citou a compra de veículos e equipamentos que foram entregues à Polícia Militar do Piauí, além da integração de mais polícias.

“Viatura dobrou a frota, tudo zero quilômetro, está chegando armamento, pistola glock, Beretta Italiana, coletes, reforço do efetivo policial com mais de 1.500 homens e mulheres para poder incorporar ao serviço da Polícia Militar”, explicou o coronel Scheiwann, que destacou que essas medidas refletiram na diminuição dos índices de criminalidade no estado.

Já no que tange a valorização dos policiais com aumento salarial, o comandante disse que as promoções com mudança de patentes realizadas no mês de junho do ano vigente foi uma maneira de reconhecimento e valorização desses PMs. De forma geral, o comandante garante que o governador vai ter nos próximos anos de seu governo um olhar especial para essa questão salarial.

“O governador e o secretário já sinalizou que iremos sentar e tratar dessas pautas, dessa questão de investimento sobretudo financeira para ter uma valorização e reconhecimento desses homens e mulheres que dão a vida pelo povo do Piauí”, afirmou o comandante, dizendo que o governador vai saber reconhecer o trabalho dos policiais militares do estado.

Mesmo com os avanços e investimentos do governo, a Polícia Militar do estado do Piauí segue sendo uma das mais mal remunerada do país. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública do FBSP, os policiais do Distrito Federal têm o maior salário médio do país com um vencimento mensal de R$ 16.140 reais enquanto os militares piauienses recebem R$ 3.251 reais.

“Vamos sentar para ver a questão da capacidade financeira do Estado, o governador tem boa vontade e ele sabe que pode contar sempre com a Polícia Militar, ele sabe o valor da Polícia Militar, a população sabe, o governador com certeza saberá reconhecer não talvez com o tamanho da fome que a gente tem, mas com um pedaço de bolo suficiente e possível”, afirmou o comandante geral.

Fonte: Portal V1
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui