A Coordenadoria Estadual da Juventude ( Cojuv), lançou no último sábado (02) no município de Valença, o livro “ Falando sobre mim, concurso de redações”,  a publicação é uma coletânea das redações escritas pelos alunos que participaram do projeto no município. Os estudantes participaram de palestras sobre diversos temas relevantes à juventude e atividades lúdicas, ocorridas em março de 2013.

A solenidade aconteceu na inauguração do centro de educação infantil Deyanne Fernandes, obra construída com recursos do Governo Federal. Na ocasião, estiveram presentes autoridades municipais, o deputado estadual e secretário de estado de governo, Wilson Brandão e o deputado federal Marllos Sampaio.

O coordenador estadual da juventude, Plínio Dumont, avalia como positivo o desempenho dos alunos do município. “Esse projeto realizado aqui em Valença teve um conotação diferente, pois além das palestras, nós fizemos o concurso de redação, onde as melhores foram publicadas nesse livro que está sendo entregue hoje, e esse é o nosso papel a frente da juventude, incentivar a leitura, a reflexão desses jovens. Valença está de parabéns”, finalizou .

Ao todo, 2 mil jovens já foram contemplados pela iniciativa em diversas cidades do estado. Em Valença, 500 estudantes participaram do Falando Sobre Mim; os 100 melhores trabalhos foram publicas, e os três primeiros lugares das duas categorias foram premiados com tablets, celulares e câmeras digitais.

Um dos destaques no concurso foi a estudante, de 16 anos, Martina Gomes dos Santos. Ela, que ficou em 1º lugar, foi presenteada com um tablet. “Desde pequena eu sempre gostei de escrever e de ler muito, e um projeto como esse  é muito importante porque nos incentiva a ler cada vez mais, hoje eu leio cerca de dois livros por mês”, afirmou a jovem.

Equipe Cojuv ao lado dos estudantes de Valença / Foto: Lucas Pereira
Equipe Cojuv ao lado dos estudantes de Valença / Foto: Lucas Pereira

Lucas Pereira – CCOM

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui