As chamas voltaram a ganhar força no incêndio que atingiu uma sucata no bairro Três Andares, Zona Sul de Teresina, nesta terça-feira (6). Os bombeiros, que haviam conseguido controlar o fogo por volta das 14h, tiveram que voltar a trabalhar intensamente no local ao longo da tarde. A situação apavorou os moradores vizinhos ao local, que retiraram os móveis dentro de casa e tentaram auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Moradores encheram baldes com água para tentar diminuir a intensidade das chamas — Foto: Rafaela Leal /G1 PI

Um morador da região usou uma mangueira de lava jato para impedir as chamas de chegarem a uma casa vizinha. Alguns outros moradores encheram baldes com água para tentar diminuir a intensidade das chamas enquanto o carro de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros era reabastecido pela quarta vez.

Fogo em galão de sucata na Zona Sul de Teresina — Foto: Rafaela Leal/G1

“Quando chegamos o fogo estava bem alastrado e o local tem muito material de fácil combustão, por isso o incêndio se propagou rapidamente e causou muita fumaça preta. Já utilizamos quatro caminhões, um com 12 mil litros de água e três com cinco mil litros cada, mas é necessário reabastecer conforme a gente vai fazendo o combate”, informou o major Carvalho Leal.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o abastecimento das viaturas do corpo de bombeiros pode ser feito em hidrantes ou no Quartel do Comando Geral, localizado na avenida Miguel Rosa, também na Zona Sul da capital. “Aqui na área tem poucos hidrantes e alguns ficaram obstruídos após o período de chuvas”, disse o subtenente Nunes.

“Então nesse caso está sendo feito no Quartel porque há uma vazão maior de água e estamos trabalhando com um caminhão de 12 mil litros então demora um pouco para abastecer, mas é o local mais eficaz de abastecimento das viaturas”, completou o subtenente Nunes.

Fonte: G1 PI / Por Rafaela Leal* e Lucas Marreiros

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui