A Polícia Civil de São Paulo deflagrou na manhã desta quinta-feira, 21, uma ação para apurar possíveis crimes de lavagem de dinheiro e de ocultação de bens realizados por um casal de influencers. A dupla é investigada por promover supostas rifas ilegais de bens de luxo, principalmente veículos

A operação, nomeada Life Chance, cumpriu mandados de busca e apreensão no ABC e na capital paulista. A ofensiva foi coordenada por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A identidade dos alvos ainda não foi divulgada pela polícia.

Segundo o Deic, foram cumpridos quatro mandados. As medidas cautelares foram expedidas para apurar a prática de rifas ilegais. O casal estaria promovendo, por meio das redes sociais, sorteios de dinheiro e bens de luxo, sem controle, tributação ou fiscalização pelos órgãos competentes.

Foto: DIVULGAÇÃO/DEIC / Crédito do autor

Com base em informações obtidas ao longo da investigação, policiais da 3ª Delegacia DCCIber (Investigações sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Rede de Dados) estiveram em três imóveis em São Bernardo do Campo e um na capital.

A operação deflagrada nesta quinta, informou a Polícia Civil, permitiu recolher uma coleção de veículos de luxo, entre os quais um Porsche 911, um Porsche Macan, um BMW X6, um BMW X3, um Mercedes C63 AMG e um Range Rover Evoque.

Foram apreendidos ainda um Toyota Corolla Hybrido, um Chevrolet Celta e 15 motocicletas. Entre elas, uma Yamaha Niken GT 900, cinco CB Hornet 600 F, uma Honda CG 160 Start e três Honda CG 160 Fun. Foram encontrados ainda malotes com dinheiro cenográfico e documentos. As investigações prosseguem.

Fonte: Estadão Conteúdo / Por: Cidadeverde.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui