A cantora Anna Lúcia Miranda, de 71 anos, morreu no domingo (13) em Teresina vítima de câncer de mama. Ela estava internada no Hospital de Terapia Intensiva (HTI).

Anna Miranda era cantora, contadora de história, cronista, poeta e compositora. Há cerca de um ano ela descobriu que estava com câncer de mama, passou por cirurgia, mas teve uma piora no seu estado de saúde antes de iniciar a quimioterapia, foi internada na UTI, mas acabou não resistindo.

Laurenice França, amiga de Anna, disse que ela foi uma grande cantora e uma das maiores vozes da música piauiense. “Fez muito pela música, tinha uma voz belíssima, estimulou outras cantoras e ensinou através do seu canto. É uma grande referência da música piauiense”, afirmou.

Foto: Reprodução redes sociais

Foto: Reprodução

Capa do CD ‘A arte de Ana Miranda’

Antônio Quaresma, que produziu a primeira capa do CD de Anna, lamentou a morte e disse que ela tinha uma voz especial e que perde uma grande irmã.

“Anna Miranda é uma das melhores vozes pela sua afinação, bom gosto e repertório. Lamento muito, é uma pessoa doce e de uma voz única”, disse.

O velório foi realizado no Memorial São José, no bairro Monte Castelo, e o sepultamento será às 11h no cemitério São José.

No mundo da música, ela lançou ‘Tropicálido’ e ‘A Arte de Ana Miranda’. Já entre os livros publicados estão ‘Prova de Fogo’ e ‘A tartaruga de sete cidades’ (livro infantil).

Fonte: Cidadeverde.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui