O presidente Jair Bolsonaro escolheu a desembargadora Liana Chaib, do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, para ser ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ainda nesta terça-feira (1), será publicado o decreto.

A escolha de Liana Chaib ocorreu por meio de lista tríplice formada pelo TST, a desembargadora piauiense disputava o cargo com as desembargadoras Joseane Dantas dos Santos, do TRT-21 (Rio Grande do Norte) e Ana Paula Lockmann, do TRT-15 (Campinas).

Foto: Reprodução da Matéria

A vaga no Tribunal é em decorrência da aposentadoria do ministro Renato de Lacerda Paiva, reservada para membros de carreira da magistratura. A nova ministra será sabatinada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, e, após a aprovação pela Comissão, o nome será submetido ao plenário do Senado Federal antes da nomeação.

A desembargadora Liana Chaib já presidiu o TRT da 22ª Região por duas vezes. A última no biênio 2018-2020. Recentemente, ela passou a integrar a Academia Piauiense de Letras Jurídicas. Doutora em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza. Mestre em Direito Constitucional, pela Universidade Federal do Ceará. Especialista em Direito Público – Área de Direito Administrativo, pela Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP e Professora de Direito Administrativo na Universidade Estadual do Piauí.

Fonte: Portal R10

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui