“Existe um entendimento entre os representantes dos partidos que formaram uma aliança com objetivo de disputar a eleição em 2014. As conversas são diárias. A política é diária, mas não entendemos que se desfaça as tratativas que foram feitas até agora.”, comentou o coordenador da coligação, o governador Wilson Martins, depois das declarações do senador Wellington Dias (PT), que disse que contava com apoio de nove partidos e alguns deles são da base do Governo.

Wilson Martins considera que este tipo de declaração “são coisas da política. Trabalhamos a pré-campanha e tivemos um bom entendimento entre os partidos. A política é dinâmica e entendemos isso. O que vale é construir um caminho e a formatação de um time, que é importante para o povo e para a sociedade.”, argumentou.

Para o coordenador da coligação, não existem pendência no entendimento feito para a pré-campanha. “Mas até junho podemos ouvir posicionamentos. É natural que as pessoas se posicionem.”, justificou.

Sobre a declaração do prefeito de Teresina, Firmino Filho, que afirmou que ainda não tem coligação fechada com PMDB e PSB, Wilson Martins disse que é natural e considera que o PSDB está junto com o grupo. “Temos conversas avançadas.”, emendou.

Ele disse que estiveram reunidos e, pelo que saiba, não tem novidades sobre os entendimentos. “Temos uma boa parceria, mas também tem muita ansiedade para se antecipar os fatos. Em política se tem muita especulação, muita conversa. Pelos entendimentos que mantemos, tem um sentimento de nossa parte, e caminhamos bem para estarmos juntos com o PSDB. Temos firmeza em Silvio Mendes e Firmino Filho.”, adiantou Wilson Martins.

“O prefeito é livre para se posicionar. Agora eu sinto uma postura muito firme da parte de Firmino sobre a consolidação dessa aliança pelas conversas que temos.”, finalizou.

2144

Por: Luciano Coelho – Portal AZ

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui