Através de nota, a Arquidiocese de Teresina informou que o padre José Adelino Rios da Silva de 53 anos, detido na noite desta terça (03) por embriagues ao volante no posto rodoviário de Valença, sofre de alcoolismo e tem buscado a reabilitação.

Ainda de acordo com a nota, o sacerdote chegou de uma clínica há 15 dias. “Ratificamos que a Arquidiocese não tem medido esforços em busca de sua recuperação, encaminhando-o para os mais diversos tratamentos”, disse a Arquidiocese.

Sobre o crime, o delegado Maycon Braga de Valença, confirmou que foi aberto um inquérito e será entregue ainda nesta quarta-feira (4) para o poder judiciário. “Ele deve responder criminalmente pelo fato de dirigir sobre o efeito de álcool e sofrer as sanções que serão impostas pelo juiz. Em depoimento, ele disse que é alcoólatra e vinha de uma cidade do estado do Maranhão e tinha como destino Teresina”, informou Maycon.

O padre Adelino ficou detido na delegacia até o momento do pagamento da fiança no valor de 1mil reais pelo crime do qual ele foi acusado. “Como esse é um crime afiançável, estipulei a fiança de R$ 1.000, tendo em vista, que ele é reincidente”, disse o delegado Maycon Braga.

Padre Adelino é pároco na cidade de Demerval Lobão e em 2009 foi preso pelo mesmo crime na capital Teresina.

Foto: PRF

carro_pe

Edição Francisco Gonçalves

COm informações do G1/Piauí

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui