Em Aroazes o final de semana é marcado por combate ao crime e prevenção pelas ações da Polícia Militar. Aroazes Piauí.

Com objetivo de combater a criminalidade e aumentar a sensação de segurança da população Aroazense, a Polícia Militar intensificou as ações neste final de semana, obtendo resultados positivos.

Foram realizadas várias blitzs preventivas, coibindo delitos, gerando segurança e fortalecendo a ordem e o cumprimento da lei no trânsito.

Em uma ação desencadeada por volta das 13:30h, do sábado (11/03), uma equipe de base flagrou menores conduzindo veículos automotores, no total três menores foram flagrados dirigindo veículos automotores.

Posteriormente os proprietários dos veículos, foram localizados e identificados e foram autuados pelo crime de permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

Um caso com o este, pode ocorrer com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou ainda a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança. Com penas previstas de detenção, com seis meses a um ano, ou multa.

Outras ações da PM geraram combate ao crime e prevenção em prol da segurança com policiamento de blitz e abordagens visando a identificação de possíveis autores de furtos e roubos, e tráfico de drogas.

Uma equipe da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piaui (DIPM), reforçou com apoio na execução das atividades de informação e de produção, difusão e salvaguarda de conhecimentos da Polícia Militar do Piauí, destinados a instrumentalizar o exercício de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, em conformidade com as leis vigentes.

Realizando levantamentos, acompanhamentos, estudos e pesquisas em nível tático e operacional, para a produção e salvaguarda de conhecimentos, exercendo o assessoramento e a manifestação em assuntos relevantes da segurança pública, principalmente do Policiamento Ostensivo.

A função precípua desta instituição, devendo pautar suas atuações na produção permanente e sistemática de informações destinadas à preservação da ordem pública, para identificação, acompanhamento, avaliação e demais ações que visem prever, prevenir ou reprimir atos ou ações criminosas atentatórias.

Podendo ser ameaças reais ou potenciais na esfera de segurança pública de sua atribuição, que nestas condições, pode colaborar com os demais órgãos, através do compartilhamento e intercâmbio de dados e conhecimentos, nos casos de sua competência e em conformidade com a legislação vigente.

Fonte: Gpm de Aroazes

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui