Passadas exatas duas semanas desde as dispensas de nove atletas que integravam o time do Fluminense que foi vice-campeão Piauiense da temporada a diretoria do clube e os jogadores ainda não tiveram uma conversa definitiva para acertar o pagamento dos salários e rescisões de contratados. A diretoria do Vaqueiro desligou os atletas no último dia 25 de abril. Os jogadores alegam estar perdendo oportunidades em outros clubes.

Fotos: Aldo Carvalho/FluminenseEC

Volante Pio está entre os dispensados

“Fechou agora o mês cheio, no dia 30, eles foram liberados antes disso, mas iremos pagar o mês completo. Em relação a outros clubes ou pedido de rescisão nenhum deles nos procurou, pois se fosse o caso daríamos celeridade ao processo. O Fluminense não tem a intenção de prejudicar nenhum deles”, afirmou o Gerente de Futebol do clube, Vicente Medeiros. 

De acordo com os jogadores as buscas por reuniões com o jurídico e setor de contabilidade do clube foram muitas, mas nada foi resolvido até essa terça-feira (9). A maioria dos jogadores desligados seguem na capital aguardando retorno da diretoria do clube. Diferente do que alegou o Gerente de Futebol, alguns jogadores procurados pela reportagem do cidadeverde.com, caso do lateral Rômulo Carioca e também o volante Janeudo afirmam que receberam propostas de outros clubes, tentaram contato não tiveram nenhuma respostas nos últimos dias.

“Meu empresário me liga todo dia. Estou preso aqui ao Fluminense. Preciso seguir minha vida, minha carreira, mas estou preso porque não pagam minha rescisão e o que tenho a receber”, pontuou o lateral.  

Foto: Divulgação instagram

Os atletas aguardam definições de acordos de pagamento, pois praticamente todos eles têm contrato até o dia 30 de outubro de 2023, ou seja, será necessário fazer acordo de pagamento. Além de receber o mês trabalhado e liberação através das rescisões.

O meio-campo Bismarck, também na lista de saídas, mostrou atráves das redes sociais que segue em Teresina. Em foto publicada no Complexo Joca Claudino ele escreveu.

“Nada resolvido, mas estou aqui treinando separado”. 

Volante Janeudo está entre os dispensados

VEJA NOMES DOS DISPENSADOS DO FLUMINENSE-PI: 

Meio-campo: Janeudo, Pio, Elivelton e Bismarck 

Atacantes: Augusto, Nathan Cachorrão e Willian Salvino 

Laterais: Rômulo Carioca e Batista

Paralelo a isso, o Fluminense iniciou no domingo (7) sua caminhada dentro da Série D do Brasileiro. O time comandado por Eduardo dos Santos foi derrotado pelo Ferroviário por 2 a 0, gols do artilheiro Ciel (2x) em estreia fora de casa, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O time se reapresentou nesta terça-feira (9) e se prepara para enfrentar o Caucaia (CE) no domingo (14), às 15h30min, na Arena do Guerreiro, em Pedro II.

Fonte: Cidadeverde.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui