O conselho diretor da Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Piauí (Agrespi) marcou para a terça-feira (16) reunião para definir sobre o pedido de reajuste de 13,24%  na tarifa de água. O pedido de aumento foi feito pela Agespisa após estudos da companhia.

Hoje (9), ocorreu audiência com representantes da sociedade, da Agespisa e Agrespi, para esclarecer sobre o cálculo do reajuste.

O diretor de Saneamento e Infraestrutura da Agrespi, José Noronha, disse que três parâmetros são levados em conta para o reajuste na tarifa de água que são o IPCA (Índice de Preço ao Consumidor), gastos com energia elétrica e produtos de tratamento.

Foto: Ascom

“O pedido de reajuste foi feito em outubro pela Agespisa, em seguida feito a consulta pública e audiência para discutir como ocorreu os cálculos para chegar ao reajuste”, disse José Noronha.

A partir de agora, a Agrespi vai analisar os cálculos para dar um posicionamento na terça-feira durante reunião do conselho diretor.

“Vamos analisar todos os dados, porque a Agespisa em anos anteriores já apresentou cálculo errado e o percentual baixou”, disse Noronha.

Na reunião, o conselho vai definir sobre o reajuste, já que a Agespisa, por lei, tem direito a aumentar anualmente a tarifa. A dúvida é saber qual o percentual e se vai manter os 13,24%.

Ano passado, devido ao aumento elevada da Aneel, a Agespisa teve que conceder dois reajustes, um em janeiro e outro em julho.

Fonte: Cidadeverde.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui