Na manhã da ultima sexta-feira (30) de novembro a Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio prefeito Antonio Ditoso, através da Secretaria Municipal de Saúde secretária Luzinete Alves, realizou evento de encerramento da “Campanha Novembro Azul”, na UBAS Dr. Lindomar de Moura Barbosa que fica localizada no bairro piçarra.

Estavam presentes a secretaria de Saúde Luzinete Alves, o prefeito Antonio Ditoso, a vice-prefeita Vanessa Reis, o diretor da UBAS Raimundo Paiva e um numero expressivo de homens do município.

Vale ressaltar que várias ações foram desenvolvidas durante todo o mês de novembro, com o objetivo de conscientizar os homens a irem até uma UBS e promover a prevenção da saúde, a idéia é criar um vínculo para que o homem cuide da sua saúde de maneira regular, disse a secretária Luzinete Alves.

O Novembro Azul é o mês dedicado a prevenção e ao Combate do Câncer de Próstata, sendo este o sexto tipo de câncer mais comum no Brasil. A Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio através do prefeito Antonio Ditoso, não mede esforços na luta contra esse e outros problemas de saúde que afeta a população sitiolagoenses, pois o diagnóstico precoce aumenta a possibilidade de cura em até 90% dos casos acometidos.

Foi realizada a coleta para cerca de 180 exames de PSA, o prefeito Antonio Ditoso fez questão de deixar seu exemplo e também participou da campanha e fez a coleta para o exame.

Fonte: ASCOM ? PMLS

Fotos: Alderí Sousa

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui