Na tarde deste sábado (22) de setembro, a Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, prefeita Ceiça Dias e Secretária do Meio Ambiente, foi acionadas pelos proprietários das chácaras na região oeste do município, entre elas a fazenda Dona Júlia produtora da cajuína Dona Júlia e a fazenda Novo Horizonte entre outras, próximo as margens da BR 316, ao lado direito do posto da PRF sentido Teresina.

O motivo principal, extinguir um incêndio de grandes proporções na região, que estava se propagando e sem controle há três dias e já se aproximava das fazendas e chácaras citadas, correndo o risco do fogo consumir todas as estruturas das fazendas como casas e outros pertences.

Diante da veracidade dos fatos, a prefeita e a secretária municipal do meio ambiente solicitou o socorro de uma equipe de Bombeiros Civil de Valença do Piauí, composta pelo instrutor BC. Sousa Junior, auxiliado pelo Bc. Aldo e Bc. Dayslan, que diante as circunstancia solicitaram uma equipe de Bombeiros Militares de Picos, formada pelo Tem. Hamilton, Ten. Rangel, Cabo Araújo Costa e Sd Aldery.

Com muito esforço das equipes de Bombeiros Civis e Militares, alem da Secretaria Municipal do Maio Ambiente e de Obras Transportes e Serviço de valença do Piauí e com o apoio preciso da Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio através do Prefeito Antônio Ditoso, que cedeu um carro pipa para ajudar, no combate ao incêndio, o mesmo foi controlado e extinto as 17:45min,  deste sábado.

Fonte: SECOM / PMV

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui