A Prefeita Municipal de Valença do Piauí Ceiça Dias foi a Teresina nesta segunda-feira (04/09), para tratar de assuntos referentes aos projetos que serão beneficiados, através dos recursos parlamentares já acordados para custeio da saúde no município.

Os recursos que estão sendo conquistados serão destinados diretamente pra a saúde do município, com o programa “MAIS SAÚDE PRA VALENÇA”.  Em conversa com o secretário Municipal de saúde Leonardo Nogueira, ele disse ao portal de noticias valencaonline.com, que a vinda desse programa será muito importante para melhorar ainda mais o atendimento da saúde beneficiando a população Valenciana.

Leonardo disse ainda que o atendimento será itinerante com especialistas, na zona urbana como na zona rural. Afirma também que será feito analises dos profissionais da área da saúde, que se necessário fazer mais contratações e atender a demanda.

O secretário lembrou que estamos no mês de setembro, onde se deram início as ações do “Setembro Amarelo” contra o suicídio e já está sendo realizadas palestras nas escolas municipais, na tentativa de ajudar a diminuir o índice de suicídio em Valença do Piauí.

E no próximo mês de outubro começa a movimentação contra o câncer de mama, com o “Outubro Rosa”, que também haverá palestras, caminhadas e muita movimentação, para que seja alcançada a meta de conscientização dessas ações.

Por: Deyvide Wylker

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui