A diretoria da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Valença do Piauí, através de sua diretoria, com a equipe de profissionais que atuam no programa AABB Comunidade, realizaram na última segunda-feira 17 de abril, um encontro formativo com pais de crianças assistidas, o evento aconteceu no auditório da Sindicato dos Trabalhadores Ruais (STR) e contou com a participação da secretária municipal de educação professora Edna Quaresma e do vereador Devaldo Nunes.

O projeto AABB Comunidade de Valença do Piauí, atende 100 crianças da Rede Municipal de Ensino com atividades socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde.

A coordenadora do programa, Luciana Costa apresentou para os pais, tudo que a AABB Comunidade tem desenvolvido com as crianças, priorizando sempre o desenvolvimento educacional e social.

A Prefeitura Municipal entra com a contratação de profissionais, dispõe de transporte e lanche para as crianças,  já AABB, por meio da Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil (FENABB), Fundação Banco do Brasil (FBB) e parceiros locais, fica responsável pelo espaço, uniformes, instrumentos e material esportivo.

Bancário Wilton Nunes

O programa foi implantado na AABB de Valença do Piauí, pelo o bancário Wilton Nunes presidente da instituição na época, que nesta oportunidade falou do desafio de trazer o programa para município. “Foi muito difícil a gente conseguir esse programa para a AABB de Valença, teve o vereador Devaldo que muito contribuiu para que isso acontecesse e o nosso prefeito Marcelo Costa que teve o compromisso”, disse o bancário.

Secretária de educação Edna Quaresma

A secretária de Educação Edna Quaresma, destacou o apoio do município com a AABB Comunidade. “A implantação do programa em Valença do Piauí se deu com a adesão do prefeito Marcelo Costa e que através da Secretaria Municipal de Educação está sendo dado todo o apoio no sentido de assegurar a assistência social no atendimento às crianças em situação de vulnerabilidade social e econômica da nossa rede”, enfatizou a secretária.

A secretária avaliou positivamente a parceria entre o município com a Fundação Banco do Brasil para implantar o programa em Valença do Piauí. “Considero essa parceria muito importante para o nosso município, essas crianças são atendidas no contra turno com atividades educacionais como acompanhamento pedagógico, esporte, cultura que contribui para o desenvolvimento integral e social, onde são trabalhadas diversas habilidades que ajuda no desenvolvimento escolar”, disse Edna Quaresma.

 

Fonte: PortalV1 / Por: Fabiana Santos

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui