Os professores da Creche Municipal Deyanne Fernandes Lima Verde de Valença do Piauí, realizaram nesta sexta-feira 20 de maio, uma manhã lúdica com as crianças da unidade de ensino. Para promover o desenvolvimento escolar das crianças nos primeiros anos de vida os educadores tem buscado na ludicidade a forma mais divertida para ensinar.

A Professora Maria Francisca conta como foi desenvolver as apresentações juntamente com as demais educadoras da creche.

“A ideia foi da nossa colega Marcela e nós tivemos a ideia de expandir para todas as salas para trabalhar o tema aquarela, pois é um tema que nos dar muitas possibilidades de trabalhar as cores, a música, a oralidade, a coordenação motora e a ludicidade”, explica Maria Francisca que ainda ressalta a ludicidade como modo de ensino mais eficaz.

“Através da ludicidade a criança pode se desenvolver mais ao invés de outras atividades impressas”, conclui a educadora da Creche Municipal.

Para a culminância do evento, cada professor ficou encarregado de um subtema para desenvolver com seu alunado durante a semana que se encerrou com as apresentações realizadas no pátio para confraternização do conhecimento.

Fonte: SECOM/PortalV1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui