Vanessa Reis é vice-prefeita e pré-candidata a prefeita da cidade Lagoa do Sítio-PI

BIOGRAFIA:

Vanessa Helena Amorim Neves Reis ( 17/ 09/ 1965 ) é uma política na Cidade de Lagoa do Sitio-Piauí . Atual Vice Prefeita deste Município, sendo a primeira mulher eleita a ocupar cargo no executivo municipal.

Vanessa Reis nasceu em Acopiara , estado do Ceará, no dia 17 de setembro de 1965. Filha de José Cidrão Neves e Maria Carmélia Amorim. Estudou em escola pública o primeiro e segundo grau, prestou vestibular para o curso de Enfermagem sendo aprovada em primeiro lugar. Cursou quatro semestres do desse Curso na UECE – Universidade Estadual do Ceará. Mas trancou o curso após ser aprovada em concurso público para o Banco do Brasil , vindo a assumir no dia 28 de julho de 1986 na cidade de Valença do Piauí-PI onde encontrou o amor de sua vida Manoel Mateus Reis, com quem casou e constituiu familia, tendo dois filhos , Thiago e Diego. Dois homens de bem, formados e constituindo famílias, onde Thiago seu primogênito já lhe deu dois netos, Raphael e Mateus Neto. Thiago é médico e Diego, Procurador do Estado do Piauí.
Vanessa Reis sempre foi mulher disposta e não contente com o seu nível de escolaridade já casada e com filhos, decidiu cursar a faculdade de Direito na Universidade Estadual do Piauí.
E concomitante a isso, sempre em ascensão no Banco do Brasil, chegando a ocupar as funções de Caixa, Supervisor de Atendimento, Gerente de Expediente e Gerente de Relacionamento Estilo e onde fez vários cursos nas área de gestão de pessoas, administrativa e financeira . O Banco do Brasil dentre outros exemplos, mostrou a ela mais ainda a responsabilidade de gerir o patrimônio dos outros com sigilo e ética e a fez refletir o quão importante é o servidor receber salário rigorosamente em dia.
Nessa empresa mundial, com determinação e mérito trabalhou por trinta anos e cinco meses e através dela conquistou grandes amigos. Era trabalhando no Banco do Brasil e carregando consigo o desejo imenso de poder um dia entrar na carreira política na cidade que adotou como sua, pois sendo a terra de seu marido passara a ser dela também por amor e por dedicação. Passando ao longo desses anos todos a galgar o sonho de um dia poder ajudar o povo daquela terra que tão bem lhe acolheu e a quem nutre um grande respeito e desejo de cuidado. Após aposentados cumpriram o que sempre pregaram: “morar em nossa querida Lagoa do Sítio “.
Vanessa Reis é conhecida em todo o Vale do Sambito como mulher de fibra, trabalhadora, de compromisso e de um coração enorme, que não mede esforços para está ajudando aos mais necessitados; há quem diga que é uma missão divina enviada a ela, pois só quem a conhece de perto sabe o tamanho de sua força de humanidade e da sua resiliência quando o assunto é cuidar do povo de Lagoa do Sítio.
Vanessa Reis sempre ressalta em suas entrevistas e em seus discursos que seu desejo é desenvolver o município, promover qualidade de vida ao povo sitiolagoense sendo guiada pelo senso de justiça e pela geração de oportunidades . “

Fonte: Ascom / Vanessa Reis

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui