A 2ª Companhia da Policia Militar de Valença do Piaui foi elevada a Batalhão da PM, após votação na Assembleia Legislativa no último dia 04 de abril. Com isso, a cidade de Valença do Piaui será a sede do 23º Batalhão da Policia Militar que deve ser instalado oficialmente nos próximos dias pelo comando da PMPI.

A elevação faz com que a cidade não dependa mais do 4º Batalhão de Picos administrativa e operacionalmente. “É como se aqui a companhia fosse um posto de saúde e se transformasse num hospital” comparou o Ex-Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho em visita a Valença no último dia 25 de março.

Com essa nova nomenclatura, o 23º Batalhão da Policia Militar de Valença do Piauí aguarda a nomeação do seu novo comandante, uma vez que o atual comandante da 2ª Companhia da Policia Militar o Tenente André Carlos de Matos Lima que, diga – se de passagem deu um grande dinamismo nas ações e operações, não pode assumir o posto segundo o regimento da Polícia Militar.

São as mesmas regras que fizeram o ex-comandante da Companhia Antônio dos Santos Neto que depois da promoção para Major teve que ser transferido para o Batalhão de Oeiras, onde ocupa o posto de subcomandante.

Nos bastidores existe a informação de que com a elevação da companhia de Valença para Batalhão, o nome do Major Santos é o mais comentado para assumir o posto do 23º Batalhão de Valença do Piauí, assim como o nome da capitã Francisca tem ganhado força para o posto de subcomandante. A nomeação é aguardada também para os próximos dias.

Fonte:PortalV1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui