O 23º Batalhão da Polícia Militar de Valença do Piauí se destacou como um dos batalhões mais atuantes do estado no mês de setembro. Os números foram divulgados pelo comandante do 23º BPM, tenente coronel Jairo Oliveira (foto), em entrevista ao Portal V1.

“O Piauí tem 43 batalhões e o 23º Batalhão foi o batalhão que mais lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foi o segundo batalhão que prendeu mais e que fez mais conduções para a delegacia, ficamos atrás apenas do 4º Batalhão de Picos”, afirmou o comandante.

O 23º BPM foi também o que mais atendeu as ocorrências da Lei Maria da Penha. Sobre essas ocorrências o comandante destaca a parceria entre os órgãos como Ministério Público, Polícia Civil, Conselho Tutelar, entre outros órgãos de proteção. A cidade de Valença do Piauí vive a expectativa da criação de uma patrulha Maria da Penha. A promessa foi feita pelo comandante geral da Polícia Militar no Piauí, Scheiwann Lopes, em entrevista ao Portal V1 em agosto.

“Com a chegada das viaturas iremos implantar em todas as cidades polos e Valença é uma delas com os serviços e trabalho da Patrulha Maria da Penha”, prometeu o comandante Scheiwann.

O desempenho do 23º BPM também foi bastante satisfatório na computação geral, ele ficou entre as 12 cidades que mais atenderam ocorrências. O 4ª batalhão com maior demanda de atendimento de ocorrências, não registrou nenhuma morte intencional ou roubo de veículos, registou apenas um crime violento contra o patrimônio (roubo na BR 316), ficou entre as 10 cidades que mais recuperaram veículos e o 6º batalhão que mais apreenderam armas de fogo e drogas no Piauí.

Fonte: Portal V1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui