Durante visitas e inaugurações de obras nas cidades de Campo Maior, Cabeceiras e Sigefredo Pacheco, por toda esta sexta-feira (10/01), o governador Wilson Martins (PSB) acompanhado do seu possível candidato a sucessão, deputado federal Marcelo Castro (PMDB) e de diversos outros políticos da base, fizeram uma caminhada em ritmo de campanha. O governador e o pré-candidato ao governo já iniciam as caminhadas em busca dos votos no interior, local este que é o principal desafogo do adversário, senador e pré-candidato a governador Wellington Dias.

Durante a caminhada, o pré-candidato Marcelo Castro, bastante suado de tanto andar, acompanhando o ritmo de ‘tratorzão’ característico de Wilsão, em muitos momentos não acompanhou a marcha forte do governador. Mesmo assim ele já estava sendo apresentado, não oficialmente, é claro (cautela por conta do que pode ser levado pela oposição à Justiça Eleitoral) para os moradores como o futuro governador. Wilson Martins fez questão de sempre que entrava em uma residência estar com o peemedebista ao seu lado, caminhando e abraçando as pessoas. “Esse é o deputado federal Marcelo Castro, que vai dar continuidade ao nosso projeto”, dizia Wilsão.

Wilsão apresentou Marcelo Castro como o futuro governador do Piauí

Durante a vistoria em dois centros poliesportivos na cidade de Campo Maior, norte do estado, Wilsão, que fez questão de colocar Marcelo Castro debaixo do braço, também quis passar a imagem de homem trabalhador, ajudando alguns operários que preparavam concreto para finalização de uma laje, e também fez o pré-candidato Marcelo Castro botar a mão na massa e jogar concreto dentro da lata. “Esse aqui é o Marcelo Castro nosso futuro governador. Vem aqui Marcelo, pega a pá e mostra que também é trabalhador”, conclamava. Marcelo respondia dizendo: “Vocês estão vendo. Ele (Wilson Martins) já está passando a responsabilidade para mim. Não restam mais dúvidas”. Tudo num tom de brincadeira. A gargalhada foi geral.

Em tom de brincadeira, Wilsão passou a ‘pá do governo’ para Marcelo Castro

WILSÃO: W.DIAS ESTÁ DESESPERADO
Chegando em Sigefredo Pacheco, cidade onde Wilsão inaugurou um trecho de asfalto, em entrevista exclusiva ao 180graus, ele disparou contra os petistas e principalmente contra W. Dias que denominou a chapa formada por PMDB, PSDB e PSB de ‘Blocão’. “Eles já estão desesperados, e contra desesperados não se discute, o que nós vamos falar e mostrar é isso aqui, o trabalho que vem sendo feito”, disse o governador. Enquanto discursava no pátio de uma escola em Sigefredo Pacheco, o governador fez questão de ressaltar dois nomes que foram bem avaliados na última pesquisa feita pelo Instituto BrVox. “Quero parabenizar e mostrar esses dois homens fortes aí de acordo com o que diz o BrVox, que é o secretário Robert Rios e o deputado federal Marcelo Castro, que será o novo JK no Piauí”, afirmou.

Os três estiveram juntos durante boa parte da caminhada pelos municípios

COMEMORANDO AVALIAÇÃO POSITIVA
De acordo com a pesquisa, o nome do governador está com 70% de aprovação na preferência do eleitorado, o que o faz com que a situação fique ainda mais favorável para a chapa da base. “Meu nome aparece com 70% de aprovação, é sinal de que o povo reconhece meu trabalho, de que está mudando e está aí o nome do Marcelo que se dispôs a dar continuidade ao nosso projeto”, concluiu. Mesmo com toda a sintonia entre as partes, uma ordem nacional pode barrar a aliança local entre PMDB e PSDB. De acordo com a coluna Panorama do jornal O Globo, as alianças regionais com o PMDB estão sendo questionadas. Nacionalmente o PMDB é aliado da presidente Dilma, principal adversária de Aécio. Essa resistência nacional estaria dificultando o acordo entre PMDB e PSDB no Piauí.

Wilsão mostrou pesquisa BrVox que o coloca com 70% de aprovação

NEM NACIONAL DESMANCHA A ALIANÇA
Mas na caminhada desta sexta-feira, o ainda não garantido candidato ao senado Wilson Martins (palavras dele), não existe a possibilidade da chapa ser desmanchada. “Não existe a possibilidade da chapa ser desmanchada, pois as alianças são formadas no plano local e depois se estendem para o nacional”, disse Wilsão. Pelo andar da carruagem, Wellington Dias tem muito o que percorrer pelo estado caso não queira ver seu sonho de ter um terceiro mandato ir por água a baixo. A chapa encabeçada por Marcelo Castro já segue em ritmo quente, inaugurando obras, visitando cidades, dizendo que tem projeto, entre outros artifícios que serão usados como discurso pela chapa governista. Por outro lado, W. Dias que tem o apoio de João Vicente e Ciro Nogueira luta para manter seus votos no interior, que aos poucos vê migrar para a chapa que tem o deputado federal que já bateu três recordes de votação dentro do estado, e tendo um vice que é unanimidade entre os eleitores da capital. A estratégia petista deve ser bem articulada, caso contrário, a ‘vaca vai pro brejo’

 

dsc004526-600x400w

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui