Na última segunda feira (08) de abril a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, (secretária Walmarya Moura), com o apoio da Prefeitura Municipal (Prefeita Ceiça Dias), através da coordenadora da atenção Básica (Eliane Nogueira), promoveu na unidade escolar Oto Martins Veloso no (Caic) bairro Novo Horizonte, como também na unidade escolar Ulisses Veloso na comunidade Taboquinha, palestras com os profissionais da saúde.

As palestras proferidas, foram com intuito de informar aos alunos, professores, coordenadores e diretores, sobre os cuidados para evitar as doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Uma oportunidade onde os profissionais mostraram os perigos a saúde, sintomas, combate e como devemos nos proteger de forma efetiva contra os criadores do mosquito que vem cada vez mais aumentando em conseqüência talvez a falta de cuidados e conhecimentos do perigo que afeta toda população.

Depois das palestras, foram realizado um dia de campo, dentro das escolas para averiguar possíveis locais com água parada e objetos com larvas do mosquito.

Fotos: SECOM/WF

Fonte: SECOM/PMVP por WF

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here