O deputado estadual, Themístocles Filho (MDB), se reuniu com o presidente Michel Temer na tarde desta segunda-feira (5), no Palácio do Planalto. A reunião foi articulada por Themístocles Filho para o presidente receber todos os presidentes das Assembleias Legislativas do País.

Na pauta, os presidentes pediram mais autonomia para o Legislativo. Luta antiga, Themístocles pediu também a inclusão da BR-222 no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.

Sobre autonomia, o projeto de Lei tramita no Senado Federal e dá mais autonomia, na hora de legislar, para as Assembleias do Brasil.

“Foram temas referentes a todas as Assembleias do Brasil, para aumentar as prerrogativas dos poderes legislativos estaduais em nosso país. É um Projeto de Lei que está no Senado federal. Após o Carnaval alguns parlamentarem retornarão a Brasília para tratar mais uma vez sobre este assunto”, disse o deputado Themístocles Filho. Na oportunidade o parlamentar entregou um projeto da BR 222 ao presidente do Brasil. “Eu entreguei o projeto da BR 222 para o Michel Temer. Eu solicitei que fosse que incluído a BR22 no PAC para resolvermos em definitivo o problema desta importante rodovia do estado do Piauí”.

Mão Santa indicará vice de Luciano

O candidato a vice-governador na chapa do tucano Luciano Nunes será escolhido pelo prefeito de Parnaíba, Mão Santa (Solidariedade), que nesta segunda-feira, 05, realizou convenção do Solidariedade no município com presença do presidente nacional da sigla, deputado federal Paulinho da Força. O nome da deputada estadual Juliana Moraes Souza é uma das opções para composição da chapa. O ex-governador Wilson Martins (PSB) e o deputado estadual Robert Rios (PDT)  participam do ato político em Parnaíba ao lado deoutras lideranças politicas de oposição.

Aliança MDB/PT em Teresina

O presidente da Assembleia Legislativa e do MDB na capital, Themístocles Filho, e o líder da sigla no parlamento estadual, João Mádison, avançam no acordo que prevê apoio, em Teresina,  à reeleição da deputada federal Rejane Dias (PT). O segundo encontro com a deputada petista consolidou a adesão dos emedebistas, que também pavimentam o caminho para o objetivo maior do partido: emplacar a indicação de vice na chapa do governador Wellington Dias.

Firmino tem aliados no MDB

O pré-carnaval da oposição une PSDB, PSB, deputado Robert Rios (PDT) e até a banda do MDB ligada ao prefeito da capital, Firmino Filho (PSDB). Na foto, o vice-prefeito Luis Júnior aparece bem integrado aos tucanos e a líderes da oposição, como os deputados Rubem Martins (PSB), Robert Rios (PDT), Luciano Nunes (PSDB), pré-candidato a governador, o ex-governador Wilson Martins (PSB), prefeito Firmino Filho e Luci Silveira (Progressistas), pré-candidata a deputada estadual. Na chapa majoritária oposicionista, só falta o candidato a vice-governador.

Samarone na oposição independente

 

O vice-prefeito de Parnaíba, Marcos Samarone, hoje ferrenho adversário do prefeito Mão Santa (Solidariedade) e pré-candidato a deputado estadual pelo PSC, participou de ato político com presenças de Valter Alencar e Dr. Pessoa, dois pré-candidatos ao governo do Estado. Nesse palanque Mão Santa não embarca. No final de 2017, Dr. Pessoa (PSD) andou marcando presença em atividades políticas ao lado do prefeito de Parnaíba, mas tudo indica que possível aliança para o pleito majoritário deste ano não vingou.

Fonte : Cidadeverde.com por Tempo Real / Elivaldo Barbosa

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here