Devido à diferença de fuso horário, o Ano-Novo já começou em Sydney, na Austrália. As comemorações para a chegada de 2018 se deram com fogos de artifício no porto da cidade mais populosa do país e do continente, a Oceania.

Os primeiros a saudar a chegada de 2018 foram os cidadãos das nações insulanas de Kiribati e Samoa, situadas no Pacífico sul, à meia-noite local (8h de Brasília). Em seguida, entraram no dia 1º de janeiro os moradores da ilha neozelandesa de Chatham, situada 680 quilômetros ao sudeste das ilhas principais desse país; os demais habitantes da Nova Zelândia; e a população de Fiji e Tonga.

Em Singapura, fogos cobriram a silhueta da cidade na contagem regressiva para a virada. Na Índia não foi diferente. A população festejou a festa de Réveillon até o amanhacer. No Paquistão, a chegada do ano novo também foi registrada com muitas fotos e vídeos de um belíssimo nascer do sol.

Em Hong Kong (China), Iraque e Coreia do Sul a festa durou toda a madrugada. A celebração no Japão foi feita com roupas típicas e muita expectativa por um ano novo de alegrias e prosperidade. No Brasil, estão previstas festas por todo o país.

sydney-1.jpgsydney-6.jpgsydney-5.jpgsydney-4.jpgsydney-3.jpgsydney-2.jpgsydney-1.jpgsydney-6.jpgFotos: City of Sydney

Fonte: Cidadeverde.com por Agência Brasil

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here