Acontece em Fortaleza (CE), o 16º Fórum  Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, organizado pela UNDIME Nacional e suas representações nos estados. O evento que reúne secretários municipais de educação de todo Brasil tem como tema central em 2017: “Os desafios para o cumprimento do PNE na garantia do direito à de todos e de cada um”.

Com uma programação intensa o fórum oportuniza ainda serviços técnicos do MEC/FNDE e busca debater assuntos relacionados ao fortalecimento das ações propostas pelos Dirigentes Municipais de Educação.

O Prof. Kássio Gomes, Secretário Municipal de Educação de Valença do Piauí, foi eleito conselheiro do quadro do Conselho Nacional de Representantes (CNR), importante órgão da UNDIME Nacional e teve participação ativa no processo eleitoral que reconduziu o Prof. Aléssio Costa para mais um mandato à frente do órgão.

Kássio Gomes redigiu a carta de apoio em nome do Piauí e da região nordeste em defesa da candidatura de Aléssio Costa.

“Fizemos uma reunião com todos os 9 estados da região nordeste para definirmos a participação na chapa do Prof. Aléssio e conseguimos o apoio de 7 deles. Apenas a Paraíba e o Rio Grande Norte, decidiram não compor com o grupo. A reunião durou mais de duas horas e saímos convictos da vitória, mesmo lamentando a ausência dos dois Estados”, revelou Kássio Gomes.

Na oportunidade a presidente da UNDIME-PI, professora Maria Sidnei, compôs a chapa Vitoriosa, colocando o Piauí em destaque na executiva nacional.

Na eleição para presidente nacional do órgão, votam os delegados eleitos nos Estados, membros concorrentes da Diretoria e os Conselheiros Nacionais.

Kássio Gomes, ressaltou a importância de ser membro do Conselho Nacional de Representantes” … é uma tarefa gratificante, afinal temos a possibilidade de debater assuntos urgentes da nossa educação com o poder de propor ações que visem à sua melhoria. Fazer parte do Conselho Nacional da UNDIME, aumenta ainda mais a minha responsabilidade enquanto secretário, pois passo a representar também os interesses do meu Estado”, ressaltou.

Alguns estados criaram uma chapa de última hora e amargaram a derrota. Do total de votantes, 181 acompanharam Aléssio Costa, contra 70 que prefeririam a chapa de oposição encabeçada pela professora Justina Iva.

O 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, teve início na última terça-feira (07) e segue até esta sexta-feira, 11 de agosto.

Fonte: Ascom Educação

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui