Real Madrid e Manchester United se enfrentaram nesta terça-feira, na Philip II Arena, localizada em Skopje, capital da Macedônia, pela decisão da Supercopa da Uefa, o tradicional encontro entre os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

Com um gol em cada tempo, os espanhóis venceram por 2 a 1 e conquistaram a competição pela quarta vez em sua história, sendo a segunda consecutiva.

Os gols foram marcados por Casemiro, aos 23 do primeiro tempo, e Isco, aos seis do segundo. O tento dos ingleses foi feito por Romelu Lukaku, aos 16 da etapa complementar. O Real Madrid mostrou superioridade durante todo o primeiro tempo e teve chances até de fazer mais, mas parou na trave e no goleiro De Gea.

Após diminuir o placar, o Manchester também poderia ter empatado e levado a decisão da Supercopa da Uefa para a prorrogação, mas não obteve sucesso.

Com Cristiano Ronaldo, que teve férias mais longas devido a disputa da Copa das Confederações, no banco de reservas, o Real Madrid começou o jogo tomando conta das ações, bem no seu estilo. A primeira chance veio aos dois minutos, quando Marcelo cruzou e Bale, pego de surpresa, chutou para fora.

Aos 15 minutos, Casemiro cabeceou após cobrança de escanteio e acertou a trave de De Gea. Alguns minutos depois, o brasileiro não desperdiçou. Ele recebeu lançamento de Carvajal em posição duvidosa e chutou de primeira no canto do goleiro espanhol e saiu para comemorar.

Não houve mais nenhuma chance clara de gol na primeira etapa. O Manchester tentou pressionar e passou a ficar um pouco mais com a bola, mas não criou nenhum perigo para Navas.

O segundo tempo começou e o Real Madrid seguiu em busca do segundo gol. Foram duas chances desperdiçadas até Isco tabelar com Bale, entrar livre na área e tocar no canto de De Gea e ampliar o marcador para os espanhóis.

Aos oito minutos, o Manchester respondeu com Pogba, que cabeceou para defesa de Navas. No rebote, Lukaku, sozinho, chutou muito forte, mas a bola subiu demais. Aos 15, foi a vez do Real quase fazer o terceiro. Com um toque de bola envolvente, Bale entrou na área e soltou a bomba, mas a bola carimbou o travessão.

Um minuto depois, Matic recebeu e chutou de fora da área, Navas defendeu, mas a bola bateu no seu joelho e caiu nos pés de Lukaku. Desta vez o belga não desperdiçou e empurrou para o fundo das redes, diminuindo a vantagem para os Diabos Vermelhos.

Com 36 minutos no relógio, Rashford entrou livre na área e bateu no canto esquerdo de Navas, que conseguiu desviar para escanteio. Um minuto depois, sentindo que poderia tomar o empate, Zidane colocou Cristiano Ronaldo em campo. Aos 41, Rashford cobrou falta de longe direto para o gol e Navas quase aceitou.

Cinco minutos mais tarde, foi a vez de De Gea evitar o terceiro do Real, após chute de Asensio. A partida foi até os 52 minutos, mas o United não conseguiu empatar e forçar a prorrogação. Final, Real Madrid campeão 2, Manchester United 1.

Fonte: Cidadeverde por IG

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here