O ex-prefeito de Novo Oriente, Marcos Vinicius, não mais pré-candidato a deputado federal pelo PTC. A decisão foi tomada pela executiva estadual da sigla neste sábado, 30, e confirmada pelo deputado Evaldo Gomes, presidente do PTC no Piauí. Mas a decisão política dos petecistas vai mais longe: Marcos Vinicius foi lançado pré-candidato ao Senado. “Lançamos o dr. Marcos Vinicius para o senado e seguiremos apoiando a reeleição do governador Wellington Dias”, informou Evaldo Gomes após a reunião do PTC. Com a decisão, o bloco governista passa a contar com mais um pré-candidato a senador. A pré-candidatura majoritária também poderá fortalecer o partido na base aliada ao Palácio de Karnak. Porém, o PTC continua na disputa para Câmara Federal. A esposa de Marcos Vinícius, a médica Dra Marina Santos, irá substituir o marido na disputa.

Evaldo Gomes descarta chapão

Segundo o deputado estadual e presidente do PTC no Piauí, é zero a chance do partido integrar uma coligação no estilo chapão do bloco governista. Evaldo Gomes preparou o PTC para uma aliança proporcional com PCdoB, PR, PRB e outras siglas com semelhantes potenciais  de densidade eleitoral. O parlamentar rejeita a tese do chapão defendida pelo MDB e que tem a simpatia do governador Wellington Dias e descarta qualquer possibilidade de participação.

Firmino reforça pré-campanha de Luciano Nunes

O prefeito da capital entra pra valer na pré-campanha do tucano Luciano Nunes. Na sexta-feira,29, Firmino Filho foi  destaque em ato político na sede do PSDB que mobilizou militantes, lideranças da sigla e de aliados em Teresina. No discurso, o principal líder tucano no Estado reforçou qualidades do pré-candidato, a importância da unidade partidária e defendeu campanha propositiva. “Nâo estamos escolhendo a porta mais larga e sim a mais correta”, salientou Firmino, que nesta sábado, 30, acompanha Luciano Nunes em evento de pré-campanha no município de São Raimundo Nonato.

Fonte: Cidadeverde.com

Tempo Real / Elivaldo Barbosa

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here