O presidente do diretório do PT na capital, Gilberto Paixão, mobilizou o partido e movimentos sociais ligados ao PT para reivindicar a primeira suplência da senadora Regina Sousa na eleição deste ano. Pelo jeito, a tendência é o PT fechar com chapa pura  na eleição proporcional, que envolve deputados, e até na majoritária, através da composição da candidatura de Regina Sousa para o senado. Em 2010, quando disputou mandado de senador, Wellington Dias emplacou a petista Regina Sousa na primeira suplência e deu certo.  Gilberto Paixão está em campanha para conquistar a vaga de primeiro suplente de senador.

Themístocles conversa com Dom Jacinto Brito

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho,  deu uma trégua na agenda política para uma conversa com o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito. A visita foi de cortesia e selou apoio da Assembleia Legislativa, através dos seus veículos de comunicação, à vigésima terceira edição da Caminhada da Fraternidade.

Temer diz a João Henrique que MDB terá candidato a presidente

O ex-ministro conversou com o presidente Michel Temer no final da tarde desta quinta-feira, 08, no Palácio do Planalto. João Henrique explicou as decisões tomadas no Piauí em relação ao partido e ao projeto de canditadura ao governo do Estado. João Henrique também relatou a viagem que fará aos Estados Unidos para cumprir agenda oficial como presidente do Sesi. Michel Temer reafirmou a João Henrique que o MDB terá candidato a presidente da República. Demonstrou ainda interesse e disposição para o projeto eleitoral, mas não confirmou. João Henrique também ouviu do presidente da missão que terá como integrante de um núcleo de campanha de candidato apoiado pelo Palácio do Planalto. O ex-ministro saiu do encontro com sua vida politica resolvida e plenamente satisfeito.

Pedetistas piauienses com Ciro Gomes

Pedetistas do Piauí participam do lançamento da pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. O evento aconteceu nesta quinta-feira,08, em Brasília e, na comitiva piauiense, nomes como o do presidente do PDT, Flávio Nogueira, o deputado e secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, o deputado e secretário de Meio Ambiente, Ziza carvalho, e o prefeito de Palmeirais, Reginaldo Júnior. Os pedestistas saíram animados e apostam no perfil de Ciro para comandar o Brasil a partir de janeiro. Estão confiantes nos resultados das urnas em outubro.

Luciano Nunes visita CREA-PI

O presidente do CREA-PI (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), Ulissses Filho, recebeu visita do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), pré-candidato tucano a governador. O encontro, embora de cortesia, tratou de pontos importantes para o CREA, como valorização das categorias profissionais que integram o conselho e políticas de desenvolvimento sustentável para o Estado. Ulisses Filho tem sido procurado por pré-candidatos majoritários, revelando importância política nas discussões dos rumos da gestão estadual. Participaram do encontro com Luciano Nunes, Francisco de Assis, diretor da Mútua, Antônio Florentino, presidente do Sindicato dos Engenheiros, Valdemar Machado, conselheiro do CREA-PI e Lúcio Vieira, presidente da associação dos engenheiros de segurança do trabalho.

Sem Dr. Pessoa, Rede entra em chapinha de emergentes

Partidos emergentes como PPS, PRP, REDE E PHS reunidos articulam formação de chapa proporcional para Assembleia  Legislativa e Câmara Federal. A Rede Sustentabilidade, sem o deputado estadual Dr. Pessoa, é novidade na composição da aliança, ou chapinha como é mais conhecida nos bastidores da política.

Silas Freire é convidado para se filiar ao PRB

O deputado federal e presidente do Podemos no Estado foi assediado por Clarissa Garotinho, deputada federal licenciada e integrante do primeiro escalão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivela, importante liderança nacional do PRB. Silas Freire informou à coluna que está bem no Podemos, porém não descarta mudar de sigla. O parlamentar tem sido fiel à candidatura do senador Álvaro Dias à presidência da República, mas reconhece que o projeto encontra dificuldades para decolar. Aliados de Silas Freire apoiam possível mudança vinculada ao apoio do deputado ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), bem mais identificado com seu discurso político.

Fonte: Cidadeverde.com por

Tempo Real / Elivaldo Barbosa

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here