Prefeita, vice-prefeito e vereadores eleitos no pleito de 2 de outubro começam a exercer seus mandatos a partir do próximo domingo, dia 1º de janeiro de 2017. Em solenidade na Câmara, marcada para as 10h, onze parlamentares tomarão posse dos cargos para os quais foram eleitos.

Após a solenidade, os vereadores se reúnem para definir quem assumirá a presidência do Legislativo. Em eleição com voto aberto, o escolhido administrará a Casa em mandato com dois anos de duração.

Regimento

Os primeiros a tomar posse dos cargos serão os vereadores, que assumem mandato de quatro anos. A mais votada, a parlamentar Íris Moreira (PP) presidirá a sessão e fará a leitura de um compromisso em nome dos demais colegas de Casa, os declarando empossados em seguida.

A solenidade está marcada pontualmente para às 8h. Para que não seja um evento tão demorado, já que a prefeita eleita e vice, terão de se dirigirem ao auditório da unidade do Senac (Centro), e os parlamentares se dedicarão à escolha do presidente da Câmara, a orientação é para que os eleitos não cheguem atrasados.

Vereadores aptos

Todos os eleitos estão em condições de serem empossados. No último dia 15, todos os eleitos foram diplomados pela Justiça Eleitoral. Conforme a juiza Keyla Procópio, que comandou as eleições na cidade, a diplomação é o aval para que prefeito, vice e vereadores tomem posse dos cargos.

A partir de segunda-feira, apesar de a Câmara estar em recesso parlamentar, os vereadores empossados poderão ter acesso aos gabinetes que vão ocupar na Casa. As atividades legislativas serão retomadas apenas em fevereiro.

Reportagem: Ricardo Fontinele

5555555555555555

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui