O Município de Valença do Piauí foi um dos 100 municípios piauienses a serem contemplados por meio da FUNASA com a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Aconteceu nesta última sexta-feira, (04) de Janeiro, no gabinete da Prefeita Ceiça Dias uma reunião com a equipe Técnica em Saneamento e o Conselho Gestor Municipal, para a execução das oficinas de capacitação para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do município.

A reunião contou com a presença da Prefeita Ceiça Dias, dos Técnicos em Saneamento: Zenon Soares e Gisele Serafim, além do Conselho Gestor do município.

O Plano Municipal, aborda o conjunto de serviços de abastecimento público de água potável, coleta, tratamento e disposição final adequada dos esgotos sanitários, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas, além da limpeza urbana e o manejo dos resíduos sólidos.

Para a execução do Plano Municipal de Saneamento Básico já foi formado o Conselho Gestor e serão realizadas várias ações, como: oficinas, diagnóstico dos sistemas de saneamento, levantamento de campo na zona urbana como na zona rural, evento com a população para apresentação e discussão do prognóstico, e para finalizar uma conferência para discussão e aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Fonte: SECOM / PMVP

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here