O Portal de noticias valencaonline.com foi informado neste domingo (16) de setembro, pela SECOM/PMV), através de uma nota, que está circulando nas redes sociais, mais uma fakenews, desta vês referente aos aparelhos de ginástica da academia de saúde do conjunto habitacional Vale Verde bairro Valencinha em Valença do Piauí. Segundo a nota, uma noticia mentirosa vindo de pessoas provavelmente adversária a atual administração. Fatos lamentáveis, que tenta confundir a opinião pública.

Veja o que diz a nota da SECOM/PMV

No começo do fim de semana mais uma fakenews foi lançada no município de Valença do Piauí. Dessa vez a notícia envolveu duas secretarias do município, a de saúde e a de esporte.

Estavam espalhando na cidade a falsa notícia que as secretarias haviam retirado a academia popular do bairro Vale Verde e que o município teria vendido o bem público, o que foge da realidade.

Na realidade a academia foi retirada para ser feito uma reforma em sua estrutura, e já está reinstalada no local de origem.

Essa reforma foi feita através de um novo recurso que a prefeita Ceiça Dias e a secretária Walmaria Moura conseguiram junto ao governo federal.

Através desse recurso as academias terão personais trainers à disposição da população e adquirirão todos os matérias e objetos para tornar as academias populares do município  referência em atividades físicas.

A prefeita Ceiça Dias disse que o  poder público municipal sempre busca melhorar a qualidade de vida da população valenciana e que muito mais será feito durante a sua gestão e de sua equipe de secretários.

Fatos desta natureza é lamentável, não se pode levantar falso testemunho, se apessoa acha que deve criticar, tudo bem é um direito que lhe assiste, mais antes de criticar, procure saber da veracidade dos fatos, e digo mais, qualquer um munícipe (pessoa) pode usufruir deste direito e nós da imprensa devemos acatar imparcialmente. só que neste caso o portal de noticias valencaonline.com REPUDIA veementemente fatos como este, até porque foi divulgado neste site a retirada dos aparelhos para reforma, porque corria risco de acidente aos usuários.

Vejam a matéria de notificação da retirada dos aparelhos de ginastica da academia.

Valença do Piauí – Equipamentos de Academia são retirados para reforma

A Secretaria Municipal de Saúde de Valença do Piauí, através da Secretária Walmarya Moura, que tem total apoio da Prefeitura Municipal prefeita Ceiça Dias, informou a SECOM que, por necessidade de reforma os equipamentos de ginástica da academia de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria de Jesus Lima “Dona Mosa”, que fica no Conj. Habitacional Vale Verde bairro Valencinha foi retirado para reforma.

O procedimento foi necessário por conta dos equipamentos está com problemas e necessidade de manutenção, que serão feitas as reformas necessárias melhorando os equipamentos pra dá mais conforto e segurança aos usuários.

A secretária informou ainda que, num breve espaço de tempo tudo estará nos seus devidos lugares funcionando e atendendo a população.

Vale lembrar que a referida academia, foi inaugurada em novembro de 2011com o objetivo de beneficiar a população na pratica de exercícios físicos, atendendo os interesses e necessidade da população do bairro

Foto: Arquivo.

Fonte: SECOM/PMV

Fotos: Atuais de hoje (16/09) por valencaonline.com

Fonte: SECOM/PMV

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here