Policiais Militares da Força Tática de Valença do Piauí, contando com o apoio operacional da equipe de Picos, realizaram nas primeiras horas desta segunda–feira (03) a prisão de três suspeitos de terem assassinado o professor Reginaldo Gonçalves Moura (49), o qual era conhecido por Dará.

O crime ocorreu na madrugada de domingo em uma estrada vicinal em Inhuma e chocou a população local. A vítima foi morta com o uso de uma faca, sendo que os suspeitos subtraíram o aparelho celular, carteira com documentos e um veículo modelo Fiat Way do professor. Após tomar conhecimento do ocorrido, foi designada uma equipe da Força Tática de Valença do Piauí para diligenciar em busca dos envolvidos na ação criminosa.

Durante todo o dia e contando com valorosa contribuição da população inhumense, as equipes filtraram as informações recebidas via “whatsaap” que resultaram na identificação e posterior prisão das pessoas de Robson Sobrinho Silva, vulgo “Bob”, natural de Serrinha na Bahia, além de Rafael dos Santos Lima e Carlos Batista Dias Sousa, todos residentes na cidade.

Os três confessaram para as equipes da Força Tática que planejaram o crime, cuja intenção seria inicialmente roubar o veículo para revender, fato este que foi tentado, visto que, após o delito, Robson Sobrinho e Carlos Batista levaram o veículo até a cidade de Picos e tentaram vendê-lo para um traficante e como não foi possível, tentaram a troca por entorpecentes. Como o intento não se concretizou, a dupla abandonou o carro em um morro no bairro São José.

De posse das informações, os taticanos diligenciaram até Picos e em conjunto com a Força Tática local, encontraram o veículo da vítima, além da faca utilizada no crime que se encontrava no porta luvas do carro. Na residência de Robson Sobrinho no bairro Vila Salú, os policiais encontraram o aparelho celular do professor com marcas de sangue.

O trio envolvido no crime possui ligações com ações de traficância na cidade de Inhuma. Depois da prisão dos suspeitos e apreensão do veículo, aparelho celular e da faca usada no ilícito, a Força Tática realizou a condução para a delegacia regional da Polícia Civil de Valença do Piauí.

FonteP M de Valença do Piauí

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here