A direção estadual do PDT confirmou presença do presidenciável Ciro Gomes na convenção que o partido realizará no dia 10 de outubro, em Teresina. O ato político reforçará a pré-campanha de Ciro Gomes no Piauí e deve ratificar a tendência de lançamento de candidato ao Senado numa chapa avulsa, porém comprometida com a reeleição do governador Wellington Dias. O nome mais comentado é o do presidente da executiva do PDT no Piauí, Flávio Nogueira.

Norberto Campelo e Sigifroi Moreno confirmam filiações ao Podemos

Os advogados participaram de encontro nesta terça-feira,29, em Brasília, com o deputado federal Silas Freire, presidente estadual do Podemos, e o senador Álvaro Dias, presidenciável da sigla. Acertaram detalhes das filiações. O advogado Norberto Campelo só deve anunciar adesão ao Podemos depois do dia 23 de setembro, quando deixa a condição de membro efetivo do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). As filiações estão na estratégia do Podemos que prevê candidatura majoritária no Piauí em 2018.

Possível chapa governista

Nos festejos do município de São Raimundo Nonato,  ensaio de uma possibilidade política na formação da chapa majoritária governista. Lado a lado, em celebração religiosa, o governador Wellington Dias (PT), a vice, Margarete Coelho (PP), o senador Ciro Nogueira (PP) e o deputado federal Marcelo Castro (PMDB). Também na foto a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (PP), irmã de Margarete Coelho. O governador reza em silêncio e evita tocar no assunto publicamente; Marcelo Castro nega pretenção de candidatura ao Senado Federal; Margarete Coelho trabalha para seguir na vice; e Ciro, candidato natural à reeleição,  não abre mão do PP na vice-governadoria.  A situação exigirá capacidade política de Wellington Dias, por isso rezar também é necessário.

João Vicente restabelece agenda política

O ex-senador dá sinais evidentes do retorno à atividade política.  Já iniciou viagens pelo interior do Estado. No inicio de setembro, a convite de religiosos e lideranças políticas, confirmou participação nos festejos de Santa Cruz dos Milagres – uma das maiores manifestações de católicos da região Nordeste. Em seu escritório, na capital, João Vicente tem recebido e conversado com líderes políticos de vários partidos, de Teresina e do interior. Não descarta volta ao PTB e admite candidatura majoritária em 2018, mas afirma que decisões ficaram para março do próximo ano. No registro, o ex-senador e a vereadora Eliane Moura, do PRP de Monsenhor Gil e muito ligada à deputada estadual Janainna Marques (PTB).

Fonte: Cidadeverde.com

Por Elivaldo Barbosa / Tempo Real

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here