Operação conjunta entre as polícias civil e militar resultou na prisão do filho e da nora de um dos maiores traficantes da zona Sul de Teresina, o velho Zeza. Elenildo Alves da Silva, conhecido pelo apelido de Leu, foi preso na tarde desse sábado (7) enquanto almoçava com sua esposa em um restaurante do bairro Esplanada. A mulher, identificada como Maiara de Moraes Araújo, a “marquesa”,  também foi presa.

A ação foi comandada por equipes da Delegacia de Prevenção e Repressão e Entorpecentes (Depre), Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Polinter e a Polícia Militar. O casal foi preso por organização criminosa, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Na casa do casal, localizada na Vila Palitolândia, a polícia encontrou uma pistola calibre 38, espingarda calibre 12, quatro carregadores, 60 munições intactas, porções de maconha e crack e uma bicicleta avaliada em R$ 7 mil que, segundo um dos presos, foi trocada por drogas.

Além de Elenildo e Mayara, a polícia também prendeu em flagrante, por tráfico de drogas, Diego Fernandes Lopes, conhecido como “Rouba Cena”.

Fotos: Polícia Civil 

O coordenador da Depre, delegado Cadena Junior, informou ao Cidadeverde.com que Elenildo é considerado um “bandido de alta periculosidade” e um dos principais traficantes da zona Sul de Teresina.

“É um bandido de alta periculosidade e era interesse da Depre prendê-lo, mesmo a polícia estando em greve”, disse o delegado.

 Elenildo já foi preso outras vezes por tráfico de drogas, inclusive em 2013, participou de uma fuga em massa da Casa de Custódia. 

Fonte cidadeverde.co Izabella Pimentel

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here