O presidente do MDB no Piauí, deputado federal Marcelo Castro, voltou a defender que a vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias para as eleições de outubro fique com seu partido. A queda de braço com o Progressistas, que já tem assegurada uma vaga de senador e também quer a de vice, persiste nos bastidores. Para Castro, não é conveniente que uma sigla fique com dois cargos e diz que o PP está querendo muito.

“Não é conveniente que um partido só fique com duas vagas. O MDB tem uma força eleitoral muito grande e, por isso, nos julgamos no direito de reivindicar uma vaga das quatro”, disse o deputado em entrevista à TV Cidade Verde.

Castro garante que o MDB não vai “fulanizar” a discussão e, se um partido levar duas vagas, vai causar uma desvalorização na base do governador. “Não vamos fulanizar. Estamos brigando por cargos. O PP quer duas vagas. É muito. Não censuro querer não. Vamos para a mesa de negociação. Se der uma vaga para cada partido, uns dez ainda vão ficar sem vagas. Se um ficar com duas vagas, vamos nos sentir desvalorizados, desmotivados. Não é assim que se faz política. Tem que estar todo mundo engajado”, destacou.

Marcelo Castro reiterou que o MDB vai para a mesa de negociação caso a insistência não só do Progressistas, mas do PT também, prossiga. O partido do governador não quer abrir mão da reeleição da senadora Regina Sousa.

“Nossa reivindicação é a vice. Vamos sentar à mesa para negociar. Isso não quer dizer que vamos sair com a vaga. Vamos usar nossos argumentos. Entendemos que os argumentos mais consistentes são os nossos pela força política”, declarou.

Foto: Wilson Filho

O nome para ocupar a vaga está definido desde o final do ano passado, o do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho. “Estamos 100% fechado com o nome do Themístocles Filho. Nós estamos reivindicado aquilo que julgamos ser direito do MDB. Nós queremos só uma vaga. Se fosse duas, iam dizer que estávamos querendo demais. Ficar com duas vagas foge com os princípios da razoabilidade”, finalizou.

Fonte:idadeverde.com 
Hérlon Moraes

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here