Foi durante reunião da Unale (União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais). O encontro lançou a 22ª conferência da entidade, que ocorrerá em maio, em Gramado, Rio Grande do Sul. Os dois são dirigentes da UNALE, sendo o piauiense Luciano Nunes pré-candidato ao governo do Estado e Manuela. que é deputada estadual no Rio Grande do Sul, pré-candidata à presidência da República pelo PCdoB.

Heráclito Fortes na mira do Progressistas

O Progressistas não gostou nem um pouco das críticas do deputado federal Heraclito Fortes ao senador Ciro Nogueira por conta do lançamento da pré-candidatura presidencial de Rodrigo Maia (DEM). Depois de Júlio Arcoverde dizer que Heraclito ainda não esqueceu a derrota de 2010 para Ciro, foi a vez de Mainha reagir. Presidente municipal do Progressistas em Teresina, Mainha disse que Heraclito poderia aproveitar a proximidade do poder em Brasilia para trazer recursos para o Piauí. “O deputado Heraclito não esquece a derrota de 2010. Lamentavelmente utiliza seu precioso tempo para  criticar quem traz recursos para ajudar a desenvolver nosso Estado, como o senador Ciro”, disparou Mainha.

Themístocles é homenageado em Campo Maior

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB) recebeu na manhã desta terça-feira,13. um diploma de Honra ao Mérito de Bravura e Heroísmo Combatentes na Batalha do Jenipapo, entregue  pela Academia  de Letras de Campo Maior.

A homenagem foi feita em alusão aos 195 anos da Batalha do Jenipapo no município e teve como principal objetivo destacar nomes de personalidades que lutaram pelo reconhecimento e inserção da data 13 de março de 1823 na bandeira do Piauí como fundamental para a independência do Brasil.

MDB confirma vice de Wellington Dias

Lideranças do partido no Estado afirmam que a indicação do deputado estadual Themístocles Filho para a vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias é apenas questão de anúncio oficial. Na avaliação dos emedebistas, a sigla  é a mais robusta e importante força aliada ao governo. Tem a maior bancada na Assembleia Legislativa, condição que permite  governabilidade, além de mais tempo na propaganda eleitoral na TV e no rádio. A relevância do MDB é maior que a do PT, partido do governador Wellington Dias. O partido dá como certa a vice-governadoria e a aliança proporcional com PT e toda a base governistas.

Dos Estados Unidos, João Henrique manda recado aos governistas do MDB

O ex-ministro cumpre missão oficial em Denver, nos Estados, como presidente do conselho nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria). Confirmou acordo com o governador do Colorado, John Hickenlooper, que viabiliza o Programa Conexão Mundo. 500 alunos de escolas mantidas pelo Sesi serão beneficiados, 50 do Piauí. João Henrique informou à coluna que participará da reunião da executiva estadual do MDB, na próxima segunda-feira, 19, onde anunciará oficialmente desistência de candidatura ao governo do Estado. O ex-ministro, que é vice-presidente do diretório estadual do MDB, não criará dificuldades para o acordo da sigla com o governador Wellington Dias, mas não acredita na indicação de Themístocles Filho para a vaga de vice na chapa governista. Na foto, João Henrique em solenidade no Estado do Colorado.

Fonte Cidadeverde.com Por

Tempo Real / Elivaldo Barbosa

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here