Aconteceu na tarde desta terça-feira (16) no auditório do SENAC, uma reunião promovida pela à Justiça Eleitoral, da 18ª zona, Drª Keyla Procópio (Juíza Eleitoral), Drª Debora Aragão (Promotora Eleitoral) e todos os candidatos à prefeito e vereadores, coordenadores delegados de partidos e representantes políticos do município de Valença do Piauí.

SAM_3117 - Cópia

O teor da reunião, a minirreforma eleitoral, que tem como base gastos de campanha, compra de votos, poluição sonara, foguetórios, horários para circulação dos carros de som, material de publicidade de campanha, tudo isso foi abordado na reunião e feito um ajustamento de conduta com todos candidatos, coordenadores e outros envolvidos na campanha.

Pela nova regra da minirreforma, o candidato a prefeito só poderá gastar na campanha SR$ 108.039,06 (cento e oito mil e trinta e nove reais e seis centavos). O candidato a vereador R$ 34.835,17 (trinta e quatro mil oitocentos trinta e cinco reais e dezessete centavos), a juíza Drª Keyla, foi muito clara no que desrespeito a prestação de contas de campanha, aconselhou que todas coligações se preocupem em contratar um bom contador e um bom advogado para assessorar na prestação de contas para ninguém ser prejudicado.

Outro ponto que foi abordado, as coligações terem cuidado com os candidatos fantasma, o que é isso? Aqueles que registra a candidatura só para completar o número exigido pela justiça, principalmente os 30% das vagas feminino.

A Juíza colocou o cartório eleitoral a disposição de todos e reforçou o pedido, fiquem atentos uns aos outros sem agressões e com respeito a legislação, que a mesma vai atuar rigorosamente dentro da lei vigente, finalizou.

SAM_3123 SAM_3125 SAM_3126 SAM_3133 SAM_3118 - Cópia SAM_3097 - Cópia SAM_3099 - Cópia SAM_3115 - Cópia SAM_3117 - CópiaSAM_3133

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui