Dois feridos no acidente que matou uma pessoa na BR-316 próximo ao município de Elesbão Veloso, já receberam alta e outras duas passageiras ainda continuam internadas em um hospital particular em Teresina. O estado mais grave é da jornalista e motorista do veículo Ana Alzira Alencar, que passou por cirurgia na manhã desta quinta-feira (2). Ana Alzira fraturou a clavícula.
Segundo a prima da jornalista, Perla Alencar, Ana foi submetida a uma drenagem e nesta manhã foi levada para o centro cirúrgico, mas passa bem. “Ela fez uma drenagem por conta de um pneumotórax (acúmulo de ar na cavidade pleural). Ela teve a costela quebrada e perfurou um pouco o pulmão. Também teve problemas na bacia, nada de grave, só passar cinco dias de repouso absoluto para recuperar”, disse.

Perla contou ainda que Ana Alzira está lúcida, mas um pouco desorientada em razão de uma leve pancada na cabeça. “Ela já fez exames também por conta da pancada e o resultado não indicou nenhum problema neurológico”, relatou.

A mãe da jornalista, Antônia Neusa Bezerra de Alencar Antão teve apenas ferimentos leves e continua em observação no hospital. Já o irmão Juarez José Antão de Alencar, 25 anos, fraturou o braço e a empregada da família Marilene do Rosário Bezerra sofreu escoriações. Ambos foram liberados e estão em casa.

A única vítima do acidente foi identificada como Maria Ivone Bezerra de Alencar, 69 anos, que era tia da produtora. O velório acontece nesta manhã na Pax União e o enterro está previsto para às 15h no Cemitério Alto da Ressureição.

Indignação
A prima Perla Alencar conta que a família seguia viagem para Pio XI, onde de costume passa a Semana Santa. Para ela, o caminhoneiro foi imprudente ao dirigir sob efeito de drogas.

“A família está chocada e a revolta é grande. Esse motorista foi muito imprudente. Foram várias acidentes provocados por ele e ele não ficará impune”, declarou.

Foto: Fernando Brito/G1

img_3588

Com informações do G1 PI

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui